quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Centro Cultural Azambuja revitaliza espaço



As obras do teatro do Centro Cultural Azambuja seguem a todo vapor, e devem ter sua primeira etapa concluída já no final do mês de setembro. As obras tiveram início no dia 1 de julho deste ano, e tem como objetivo revitalizar o espaço, que deve se tornar referência no cenário cultural brusquense.
Um dos graves problemas identificados no início da obra foram as infiltrações que ocorriam debaixo do palco do teatro. Por isso, foi justamente o palco o primeiro local das obras a ser iniciado.
Todos os problemas com infiltração já foram resolvidos neste início da obra, contando inclusive com a instalação de uma bomba, para que a água não volte trazer danos ao espaço.
Além disso, o palco passou por uma ampliação e rebaixamento, tendo agora uma extensão total de 28 metros quadrados. Atrás do palco estão sendo construídos dois camarins com completa estrutura, podendo oferecer aos artistas maior comodidade para realizarem suas apresentações.
Segundo Sérgio Valle, Gestor Executivo do Museu Arquidiocesano Dom Joaquim e Coordenador do Centro Cultural Azambuja, a principal preocupação da obra é com a infra-estrutura do local, por isto todos os detalhes estão sendo vistos com muito cuidado.
Ao lado do palco, por exemplo, foi aberta uma porta para a entrada de material para as apresentações, e a parte elétrica deve receber uma nova estrutura,contanto um gerador de energia.
Após a conclusão das reformas no palco, o foco será a reforma do espaço de platéia e, por fim, o Hall de entrada, que contará com uma estrutura totalmente nova. Todas as obras devem estar concluídas até o mês de Dezembro, prazo final para a entrega do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário