quarta-feira, 6 de abril de 2011

Confira abaixo a programação do Cine Casarão no mês de abril

Dia 07 (quinta-feira) “CAFUNDÓ”


Cafundó é inspirado em um personagem real saído das senzalas do século XIX. Um tropeiro, ex-escravo, deslumbrado com o mundo em transformação e desesperado para viver nele. Este choque leva-o ao fundo do poço. Derrotado, ele se abandona nos braços da inspiração, alucina-se, ilumina-se, é capaz de ver Deus. Uma visão em que se misturam a magia de suas raízes negras com a glória da civilização judaico-cristã. Sua missão é ajudar o próximo. Ele se crê capaz de curar, e acaba curando. O triunfo da loucura da fé. Sua morte, nos anos 40, transforma-o numa das lendas que formou a alma brasileira e, até hoje, nas lojas de produtos religiosos, encontramos sua imagem, O Preto Velho João de Camargo.

Faixa Etária Indicativa: 14 anos



Dia 14 (quinta-feira) “ESTÔMAGO”

ESTÔMAGO é a história da ascensão e queda de Raimundo Nonato, um cozinheiro com dotes muito especiais. Trata de dois temas universais: a comida e o poder. Mais especificamente, a comida como meio de adquirir poder. E pode ser definido como “uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária”.Em sua estréia mundial no Festival do Rio 2007, ESTÔMAGO consagrou-se como grande vencedor, tendo recebido quatro prêmios: Melhor Filme pelo Público, Melhor Diretor, Melhor Ator e Prêmio Especial do Júri. Em sua estréia européia, no Festival Internacional de Rotterdam, na Holanda, recebeu o prêmio Lions Award e foi o segundo colocado, entre 200 longas, na preferência do público. Teve participação especial no Festival de Berlim 2008, com direito a jantar inspirado nos pratos do filme, e venceu o Festival Internacional de Punta Del Este, no Uruguai, com os prêmios de Melhor Filme e Menção Especial de Melhor Ator.


Faixa Etária Indicativa: 16 anos


Dia 28 (quinta-feira) “ENCONTROS E DESENCONTROS” Programadora Brasil


Sobre o amor muito se disse, se cantou e se viveu – mas, sobretudo, muito se filmou! O amor, na visão de realizadores brasileiros de várias gerações, é tratado nestes curtas-metragens em suas variadas formas: o amor inteiro e aos pedaços, a entrega e a esperança, a sexualidade em suas mais diversas manifestações, o consumo do amor nas prateleiras da contemporaneidade e o amor único reinventado nos caminhos corajosos que ele percorre, seja na farra de uma noite, nas separações e uniões ou na recusa de amar... São todas manifestações daquilo que chamamos amor, mas que se confundem com desejo, paixão, loucura, amizade, delírio, luxúria, obsessão e até mesmo esperança. Seja como for, o amor está presente nessas histórias com tanto ou mais sentido quanto o próprio existir humano, em sua eterna busca.

Faixa Etária Indicativa: 16 anos


Local: Sótão da Fundação Cultural

Horário: 20:00

ENTRADA FRANCA

Realização: SESC , Fundação Cultural de Brusque e Programadora Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário