terça-feira, 11 de outubro de 2011

O SESC de Brusque - Oficina de Fotografia

O SESC de Brusque abre as inscriçõe para a

OFICINA DE FOTOGRAFIA: CORPO E AUTORREPRESENTAÇÃO


A oficina tem como objetivo oportunizar o conhecimento básico da técnica, da história e da estética fotográfica, promovendo um encontro reflexivo com foco na fotografia como expressão artística, trabalhando questões acerca do corpo e da autorrepresentação na fotografia contemporânea. A oficina propõe discussões sobre a fotografia artística a partir de projeções e análise de imagens, assim como orientação para desenvolvimento de projeto fotográfico. Serão apresentadas diversas estratégias de artistas que problematizam a questão do corpo na fotografia, a autorrepresentação e a identidade, assim como várias tendências da fotografia contemporânea. Os encontros serão de caráter teórico e prático auxiliando os alunos a desenvolver seu próprio ensaio temático.



Conteúdo programático:
- A Fotografia como Expressão

-O Auto-retrato Fotográfico
- Fotografia, Corpo e Erotismo
- Iluminação, corpo, auto-reconhecimento
- Orientação individual para desenvolvimento de ensaio temático
- Edição e Mostra fotográfica.


MINISTRANTE:
Lilian Barbon artista visual, fotógrafa, iluminadora cênica. Mestranda do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Especialista em Fotografia: Práxis e Discurso Fotográfico, pela Universidade Estadual de Londrina – UEL. Bacharel em Artes Visuais pela UDESC. Desde 2003, realiza experiências na área da fotografia, desenvolvendo trabalhos práticos e teóricos acerca de temas referentes à autorrepresentação, alteridade e identidade.

A artista já expôs em vários lugares tanto no Brasil como no exterior, sendo relevante sua participação no XX Encontros da Imagem - Festival Internacional de Fotografia, Premio de Fotografia EMERGENTES DST, no Mosteiro de Tibães, em Braga - Portugal. Recentemente premiada no XX Encontro de Artes Plásticas de Atibaia/SP, selecionada para o 8º Salão Nacional de Fotografia “Pérsio Galembeck”, com o tema “Retratos”. Também recebeu o Prêmio aquisição no 14º. SALÃO UNAMA DE PEQUENOS FORMATOS. Belém, Pará, foi premiada no III Concurso de Fotografia Next-Photo, tema: “Retrato: Imagens da Alma”. São Paulo – SP, entre outros.
A oficina é aberta para profissionais da área, como também, para qualquer pessoa que queira conhecer sobre fotografia e arte contemporânea.


Oficina de Fotografia

Carga Horária: 16 horas

Datas: 04/11 – sexta (18h as 22h)
05/11 – sábado (9h as 17h)
06/11 – domingo (9h as 12h)

Oficina Gratuita

Vagas: 15

Idade mínima: 16 anos

Ficha de inscrição em anexo, que deverá ser preenchida e entregue por esse email ou pessoalmente no Setor de Cultura do SESC de Brusque.




Mais informações:

SESC - Brusque
Setor de Cultura
Av. Beira Rio - 211 - Centro
Tel: (47) 3351-2599
www.sesc-sc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário