segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Brusquenses se apresentam no recital do Centro Cultural Azambuja




Esta semana o Centro Cultural Azambuja promove recital com músicos brusquenses. Alexandre Stoll e Douglas Grippa farão apresentação na quarta-feira, 14 de outubro, a partir das 20h, nas dependências do Museu Arquidiocesano Dom Joaquim.
Na programação os brusquenses irão apresentar as músicas Billie’s Bounce (Charlie Parker), Days of Wine and Roses (Henry Mancini), Inner Urge (Joe Henderson, Bluessete (Toots Thielemans), Wave (Tom Jobin) e Noites Cariocas (Jacob do Bandolin)
Os recitais são uma extensão do programa Musicalizar, que é coordenado pela Prisma Cultural e recebe apoio da Companhia Teatral Cenareta . O projeto é incentivado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Funturismo, e recebe grande apoio do empresariado local, do Museu Arquidiocesano Dom Joaquim e da Arquidiocese de Florianópolis.
Os ingressos para a apresentação devem ser retirados com antecedência na Secretaria do Museu. A entrada é gratuita.

Os Músicos:

Alexandre Stoll

Guitarrista em eterna formação, Alexandre Stoll (34 anos) toca violão desde os 13 anos e guitarra desde os 15, quando já tocava em bandas de rock. Atualmente o músico é um dos integrantes das bandas Tempestade e Blackout.
Em busca de aprimoramento musical, estudou com Luciano Romanelli em Curitiba, com Cássio Moura em Florianópolis e se formou no Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T) em São Paulo estudando com Djalma Lima, concluindo o curso de especialização em JAZZ.
Atualmente está cursando Licenciatura em Música na UNIVALI, onde conheceu e passou a integrar a banda SAMBURÁ, grupo de música instrumental brasileira que está lançando seu segundo CD com musicas autorais.
Participou dos Festivais de Música de Itajaí onde teve aulas com vários músicos atuantes da musica instrumental brasileira, entre eles: Arismar do Espírito Santo, Heraldo do Monte, Paschoal Meirelles e Nelson Faria.
É professor de guitarra desde 1998 e tem planos de graduação e mestrado na área de educação.

Douglas Grippa


Douglas Grippa (26 anos) é natural de Brusque, Santa Catarina. Desenvolveu parte de sua carreira em São Paulo, onde concluiu seus estudos de música no Souza Lima & Berklee College. Estudou com Sizão Machado, Lupa Santiago, Bob Wyatt, Craig Wagner, Vitor Alcântara, Cindy Borgani entre outros. Participou também de importantes seminários e festivais de música, como o Jamey Aerbersold International Jazz Camp e o Seminario Internacional de Jazz en Emu, Buenos Aires.
Ainda em São Paulo, tocou nas principais casas de música instrumental da cidade, gravou com o pianista e compositor Pedro Vilhena e com baterista e também compositor, Luiz Mora (Chile).Em Santa Catarina, desenvolve trabalho como professor de Música no Centro Cultural Azambuja além dos projetos musicais com o guitarrista Alexandre Stoll, Dudda Kassler Quarteto e Indigo Project (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário