domingo, 15 de novembro de 2009

Recital do Centro Cultural Azambuja apresenta Igor Issicaba


O músico Igor Issicaba é a grande atração do recital promovido pelo Centro Cultural Azambuja na próxima quarta-feira, 18 de novembro, no Museu Arquidiocesano Dom Joaquim.
Igor é natural de Florianópolis e trás à Brusque toda sua habilidade com o violão, que tem o destacado no cenário musical catarinense há alguns anos.
A apresentação está marcada para as 20hs, com entrada gratuita. Os recitais são promovidos toda semana, sempre as quartas-feiras, e são uma extensão do projeto Musicalizar, promovido pelo Centro Cultural Azambuja. A coordenação dos projetos fica sob a responsabilidade da Prisma Cultural e recebe apoio da Companhia Teatral Cenareta.
Os ingressos para o recital podem ser retirados antecipadamente na secretaria do Museu Arquidiocesano Dom Joaquim.


O músico

Igor Issicaba, 24 anos é natural de Florianópolis e fez seus primeiros trabalhos em grupos de choro e samba com o violão de 7 cordas, função que ainda atua como "freelancer". Desde 2006, é aluno do curso de bacharelado em Violão da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), onde iniciou seus estudos de violão erudito sob orientação do Profº Luiz Mantovani. Foi executante em masterclasses ministradas por Fábio Zanon, Nicholas Ciraldo (USA), Nicholas Barros, Jaime Zenamon, Daniel Wolff, Masao Tanibe (Japão), Paulo Porto-Alegre e Emmanuel Rossfelder (França) entre vários outros.Participou de diversos projetos dentro e fora da comunidade acadêmica, dentre eles como camerista e arranjador da "Camerata de violões" da UDESC, em projetos da Associação Nipo-Catarinense e executante na estréia da peça "Desertos" de Acácio Piedade como parte do "Festival de Música Contemporânea" da Aliança Francesa, juntamente com Beatriz Sanson, Hans Twitchell e Luiz Mantovani. Atualmente também é regente assistente do Coral da Udesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário